As uvas têm sido cultivadas há milhares de anos e têm sido veneradas por várias civilizações antigas por seu uso na produção vinícola.
Há muitos tipos de uvas, incluindo Verde, Vermelho, Preta, amarela e rosa. Elas crescem em grupos e vêm em variedades com sementes e sem sementes.
As uvas são cultivadas em climas temperados em todo o mundo, incluindo o sul da Europa, África, Austrália e América do Norte e do Sul. A maioria das uvas cultivadas nos Estados Unidos são mais ao sul da Califórnia.
As uvas oferecem uma riqueza de benefícios para a saúde devido ao seu elevado teor de nutrientes e antioxidantes.
Aqui estão alguns dos benefícios das uvas para a saúde
- Calorias: 104
- Carboidratos: 27,3 gramas
- Proteína: 1, 1 gramas
- Gordura: 0,2 gramas
- Fibra: 1,4 gramas
- Vitamina C: 27% da dose diária de referência (DDR))
- Vitamina K: 28% da IDR
- Tiamina: 7% da IDR
- Riboflavina: 6% da IDR
- Vitamina B6: 6% da IDR
- Potássio: 8% da IDE
- Cobre: 10% da IDR
- Manganês: 5% da ID
Prevenir Doenças Cardíacas
As uvas aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, o que previne os coágulos sanguíneos e ajuda na saúde cardiovascular geral. Portanto, as uvas são uma maneira eficaz de reduzir as chances de ataques cardíacos. De acordo com um artigo de revisão crítica no Jornal de Ciência Alimentar e Nutrição em 2016.
Mesmo as uvas fermentadas ainda têm benefícios para a saúde. De acordo com o relatório do Dr. Alberto Bertelli (Professor do Instituto de Anatomia Humana) no Jornal de Farmacologia Cardiovascular, uma bebida ligeira a moderada de vinho, especialmente vinho tinto, reduz o risco cardiovascular, cerebrovascular e vascular periférico.
Este benefício do vinho foi atribuído a ambos os seus componentes: o alcoólico e, mais importante, a porção sem álcool que contém antioxidantes, derivada de uvas. Os antioxidantes presentes nas uvas impedem a oxidação do colesterol LDL (mau), que bloqueia os vasos sanguíneos e é o principal contribuinte para várias condições coronárias.
Ajuda com a asma
Devido ao seu bem conhecido valor terapêutico, as uvas podem ser utilizadas como tratamento para a asma. [7] além disso, o poder de hidratação das uvas também é elevado, o que aumenta a umidade presente nos pulmões e reduz os eventos asmáticos.